Hoje foi o primeiro dia de aula. Como nos anos anteriores, sempre começo indagando: "Por que você está aqui?" E cada um vai deixando sua impressão. Uns mais verdadeiros, outros mais tímidos e assim vamos aprendendo uns com os outros que nem sempre é fácil dizer o por que das coisas.
Falei um pouco da geografia do palco e toda sua parafernália. É fato que apenas nomeei e não fui fundo na questão. Mesmo porque a gente acaba deixando para o decorrer do curso. Muitos alunos novos e alguns veteranos - que não largam o osso nem maltratando! (Rs). É que o teatro quando envenena, pra limpar do sangue é difícil.
Bem-vindos! Este será nosso espaço de troca de ideias e também de exercícios e jogos. Ele funcionará também como canal de comunicação. Direi o que faremos nas aulas seguintes e comentarei as que vivenciamos. Por falar nisso, embora alguns tenham dito que a timidez é um problema, não percebi isso no jogo das profissões e no diálogo a dois. O que é um bom sinal.
Na primeira aula, trabalhamos ainda a caminhada, sem pressa, com monólogos interiores e depois em dupla, trocando a cada sinal; superamos pequenos obstáculos, como "desatar o nó" em grupo. Por fim, em círculo, avaliamos o nosso primeiro dia em apenas duas palavras.
Até a próxima segunda-feira, quando entrará em jogo O FOCO.
Nossa, q legal!
ResponderExcluirGostaria muito de participar...
Pena q as aulas já começaram...
Então boa sorte a todos!
Olá prof. tudo bem? Então... assim como no ano passado estou novamente as aulas para perder esta minha timidez que por sinal é muito grande. O curso do ano passado realmente me ajudou um pouco mas infelizmente não consegui perder como queria. Espero que neste ano as coisas sejam mais diferentes e que eu possa me jogar de vez no curso. Espero que continue compreendendo a minha timidez e vergonha mas conto muuuito com a sua ajuda para melhorar mais isso! Abraçoss e MERDA para todos nós neste ano!!! ^^
ResponderExcluirPois é,Mariko. Você falou uma coisa certa: "se jogar de vez". Isso se chama ENTREGA. Quando você se entrega, fica mais fácil. A timidez toma chá de sumiço. Um abraço.
ResponderExcluir