"O ator curioso é aquele que investiga, ler e descobre a historicidade de cada personagem por ele criado." Pawlo Cidade

segunda-feira, 2 de abril de 2012

AVALIAÇÃO DO FOCO


Já disse que o Foco ajuda na concentração. Disse também que ele é o canal de energia. É o Foco que conduz o jogo. Ou seria o contrário? Na aula sobre o Foco, usei os pés. Não é trocadilho. É fato. Os pés foram "o foco". E nós trabalhamos de maneira que pudéssemos permitir que os pés dissessem algo. E eles, disseram! Fosse jogando bola, dançando, sendo pisado e pisando, pedalando, enfim, demonstrando que eles, os pés, são capazes de nos dizer algo.

Em busca do Foco
Na anatomia, o pé é a extremidade dos membros dos animais terrestres que assenta no solo. O pé, é bom que vocês saibam, tem 29 ossos. Ele é dividido em três partes: tarso (parte superior, que liga com os ossos da perna); metatarso (a parte mediana) e dedos (o número básico é de cinco dedos).

Concentração
O exercício do pé ajudou a desvendar uma questão importante: MOSTRAR/CONTAR. A partir da atividade proposta, cada equipe mostrou e contou uma história. A grande maioria conseguiu MOSTRAR. Assim, esta ação é uma fisicalização do ver. Fazer pantomima ou mímica pode ser uma ação de CONTAR e não MOSTRAR. Esta última ajuda a ser espontâneo.
 Caminhando 

Alunos discutem o exercício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!