"O ator curioso é aquele que investiga, ler e descobre a historicidade de cada personagem por ele criado." Pawlo Cidade

terça-feira, 12 de março de 2013

TEATRO E TEATRALIDADE CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS



As inscrições para o Seminário “Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências” continuam abertas até o dia 25 de março. Serão disponibilizadas 200 vagas para artistas, pesquisadores, professores, estudantes e autores de Teatro de toda a Bahia.

“Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências” é um seminário de amplas discussões sobre o fazer teatral, o processo de criação, troca de experiências e políticas públicas para o Teatro. São cinco painéis: Teatro e Comunidade, com Fernando Guerreiro; Teatro e Pesquisa, com Márcio Meirelles; Teatro e Teatralidade, com Romualdo Lisboa; Teatro e Sobrevivência, com Romulo Avelar, e Teatro e Transformação: A Lei com ponto de partida, com Fernando Marinho. A curadoria é do dramaturgo Pawlo Cidade.

Como mediadores dos debates estão confirmados: Eva Lima (Itabuna), Humbervaque Andrade (Casa Nova), Robson Vieira (Santa Maria da Vitória), Paulo Atto (Ilhéus), Ivana Santana (Salvador), José Delmo (Buerarema), Rod Pereira (Porto Seguro), Chico Nascimento (Ibirapitanga) e Claudiana Figueiredo (SEBRAE).

O apoio institucional é da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Governo do Estado da Bahia. Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências foi contemplado no Edital Prêmio Meses Temáticos do Circo, Dança e Teatro: Diálogos e Reflexões e conta ainda com apoio cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz, SEBRAE, Ilhéus Hotel, Comunidade Tia Marita, Sociedade Brasileira de Autores Teatrais e Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversão do Estado da Bahia.

O quê? Seminário Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências
Onde? Universidade Estadual de Santa Cruz, Pavilhão Jorge Amado
Quando? De 3 a 5 de abril de 2013
Quanto? Gratuito.
Mais informações: www.teatroeteatralidade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!