"O ator curioso é aquele que investiga, ler e descobre a historicidade de cada personagem por ele criado." Pawlo Cidade

terça-feira, 12 de abril de 2011

AVALIAÇÃO: A VELHINHA SURDA DA ÚLTIMA FILA


O objetivo da "Fisicalização" (AULA 4) foi alcançado. Entretanto, como era de se esperar, faltou concentração e entendimento em alguns dos esquetes montados. Isso faz parte do processo. Seja qual for o objetivo com que o indivíduo procura o teatro, não será possível atingi-lo diretamente, mas apenas por meio de seu esforço no sentido de levantar o nível da produção. Risadinhas, comentários, sussurros de nada adiantam. Todos estão aqui para aprender e apreender. É concentrado, observando, percebendo, analisando, questionando e, sobretudo, participando que se conquistam as maiores satisfações, seja na sensação de realização, seja nos contatos sociais com o resto da equipe. 

Não esqueçam: VOCÊS ESTÃO SENDO AVALIADOS. Isso significa que a qualquer momento você pode estar sendo convidado a sair da equipe. A vida é assim. O mundo é assim. Pessoas que se reúnem para fazer teatro só para se divertir nunca se divertem tanto quanto aqueles que pensam primeiro no teatro e depois na diversão.

Vocês precisam montar seus esquetes, seus trabalhos para "a velhinha surda da última fila". É para ela que temos de montar nossos espetáculos, e é seu interesse e seu apoio financeiro que tornam possível a existência do teatro. É claro que essa figura mitológica nem sempre é velha e nem sempre é mulher, mas o melhor é convencionar que ela "é sempre um pouco surda. Há muito poucos problemas teatrais que não se solucionam respondendo-se à pergunta: Qual é a maneira mais fácil de fazer com que esta cena seja vista, ouvida e apreciada pela Velhinha Surda da Última Fila?"

Fui claro????  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!