Prezados, hoje teremos a quarta aula do Curso. Como anunciado, irei trabalhar "fisicalização", a partir de alguns jogos e exercícios. (Leiam a postagem correspondente). Nela, o ator cria a realidade teatral tornando-a física, ou seja, concreta.
Lembre-se: não estarei preocupado com sua reações emocionais quando estiverem trabalhando o tato, o olfato e o paladar. Esses exercícios sensoriais servirão apenas para que vocês se concentrem na fisicalização. O POC será o objeto.
Assim, o Jogo de Identificação dos Objetos, do Tato, o que estou pegando e o que estou comendo? irão permitir a descoberta da fisicalização. (...) O papel do artista é dar a visão. Sua crença deve ser preocupação nossa, pois que é de natureza íntima e privada do ator.
Estamos interessados somente na comunicação física direta; os sentimentos são um assunto pessoal. Quando a energia é absorvida num objeto físico não há tempo para "sentimentos". Se isto parece rude, esteja certo de que insistir no relacionamento objetivo (físico) com a forma de arte traz uma visão mais clara e uma maior vitalidade, pois a energia retida no medo de se expor é liberada na medida em que o aluno reconhece que ninguém está interessado em saber onde ele escondeu o cadáver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Obrigado!