Hoje, no nosso sétimo encontro, trabalhamos com o reflexo e as possibilidades de experimentar o movimento em três planos: baixo, médio e alto. Dando continuidade a questão do "não-óbvio", em trio os jogadores foram desafiados a criar uma experienciação com a seguinte frase: "Não tenho nada com isso".
A ideia era criar uma cena qualquer, em um lugar qualquer, com um movimento qualquer, sem nenhum sentido. O objetivo final versava sobre a criação de algo que nem eles mesmos sabiam que podiam criar. Ou seja, deviam improvisar, não pensar muito, não criar muito. Ter um estalo, pronto, é isso! Vamos fazer isso e chegar lá e fazer outra coisa completamente diferente.
"Aprendemos através da experiência, e ninguém ensina nada a ninguém. Isto é válido tanto para a criança que se movimenta inicialmente chutando o ar, engatinhando e depois andando, como para o cientista com suas equações" (Viola Spolin).
Sobre a questão da EXPERIENCIAÇÃO, pois bem, ela mesma responde:
Experienciar é penetrar no ambiente, é envolver-se total e organicamente com ele. Isto significa envolvimento em todos os níveis: intelectual, físico e intuitivo. Dos três, o intuitivo, que é o mais vital para a situação de aprendizagem, é negligenciado.
Próxima Aula: "NÃO-MOVIMENTO"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Obrigado!