"O ator curioso é aquele que investiga, ler e descobre a historicidade de cada personagem por ele criado." Pawlo Cidade

quarta-feira, 16 de maio de 2012

AVALIANDO A AULA 7

A turma 2012

Talvez alguns tenham se perguntado: Geografia no palco? Psicologia? Matemática? Pois, na concepção e criação da cena tem tudo isso. Às vezes, despercebido pela grande maioria. Outras, notada logo de início, logo que o ator entra em cena. É preciso conhecer o espaço, entender os obstáculos, saber caminhar e até mesmo se desviar dos elementos cênicos propostos pelo encenador.

No palco, há uma precisão matemática inimaginável pela plateia. Tudo é milimetricamente calculado. Agora, nem sempre tudo acontece como planejamos. Afinal, o ator não deve desenhar perfeitamente o traçado, deve re-inventá-lo a cada apresentação, desde que não saia do foco.

 Itaciara, Carol, Ellen e Gabriel "ocupando o espaço"

Lenoly, Katiane, Wesley e Kalinsky

E a psicologia? Onde ela se encaixa? Nas relações entre as personagens, os atores ou com a ambientação cenográfica? Ou ainda com as cores e as marcações da luz? No final, todos realizaram um esquete, que serviu para mostrar o propósito da marcação, dentro da geografia analisada. Bem, é isso. Vamos para a aula 8. O tema será NÃO-MOVIMENTO. Ele servirá para clarear a mente e a ação interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!