"O ator curioso é aquele que investiga, ler e descobre a historicidade de cada personagem por ele criado." Pawlo Cidade

terça-feira, 16 de setembro de 2014

JÁ ESTÁ EM ATIVIDADE O PROJETO TEATRO JOVEM EM ILHÉUS


Desde que teve início no mês de agosto com reuniões, planejamento educacional e oficinas, o Projeto Teatro Jovem vem estimulando a participação de estudantes do ensino fundamental com idade entre 12 e 18 anos nos Centros de Referência e Ação Social - CRAS, em Ilhéus e no Centro de Referência Especializada em Assistência Social - CREAS.

O objetivo do projeto é desenvolver oficinas de Teatro que tenham como ponto de partida a experiência pessoal e social do jovem e adolescente, aproximando-o da construção de sua identidade e consciência cidadã. "Num trabalho com crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social algumas diretrizes precisam ser consideradas, a exemplo de estabelecer limites e responsabilidades, respeitar e ser respeitado, confiar na capacidade e na criação coletiva," alerta o coordenador pedagógico Pawlo Cidade.

As oficinas são realizadas nos CRAS BARRA, TEOTÔNIO VILELA, BANCO DA VITÓRIA, NOSSA SENHORA DA VITÓRIA e OLIVENÇA; e no CREAS MALHADO. As aulas são estruturadas em três campos globais de expressão: Envolvimento, etapa destinada aos jogos e exercícios de integração; Observação/Percepção/Absorção, etapa para as ações dramáticas com técnicas do Teatro-Fórum e Espontaneidade onde os participantes são estimulados a criar coletivamente seu trabalho final e ocorrem de segunda a sexta-feira, no turno matutino.

O Projeto Teatro Jovem é promovido pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, Secretaria de Desenvolvimento Social e coordenada pela Associação Comunidade Tia Marita, sob a supervisão de Raymundo Pacheco Sá Barreto, Pawlo Cidade e Viviane Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!